Tudo o que você precisa saber sobre a Disneyland Hong Kong

Disney. Quando as pessoas ouvem essa palavra, quase ninguém associa à Ásia. Aliás, muita gente fica um tanto quanto abismada quando descobre que o ratinho mais famoso do mundo também marca presença na China, mais especificadamente em Hong Kong.

Hong Kong Disney
Castelo da Bela Adormecida, atualmente está passando por reformas

Inaugurado em Setembro de 2005, o menor parque da Disney está localizado na ilha de Lantau e, atualmente, comporta 34 mil visitantes em seus 22,4 hectares. Entretanto, ele não é muito diferente de seu parente mais famoso, o Magic Kingdom. Cenários mágicos, atrações que remetem à infância, músicas emocionantes, shows e paradas, Mickey´s e menininhas vestidas de princesa por toda parte. Essa é a Disneyland Hong Kong.

PHong Kong Disneyara que o complexo fosse agregado à cultura local com maior facilidade, costumes e tradições da China foram incorporados na arquitetura, como o Feng Shui. A ciência milenar chinesa, que harmoniza energeticamente os ambientes,  pode ser observada nas curvas da entrada do parque, por exemplo.

Minha emoção em visitar a Disneyland Hong Kong começou quando peguei os ingressos, cada um com um personagem da franquia Toy Story, no dia anterior. Comprei os tickets no saguão do hotel onde eu estava hospedada, o Holiday Inn Express Soho.

Com toda certeza, o que eu mais gostei em relação ao parque foi a possibilidade de ver tudo com calma. E isso quer dizer que e o cansaço de se aventurar por lá é bem menor quando comparado aos parques de Orlando.

Vale lembrar que visitamos o parque em junho de 2015. Portanto, fomos durante o verão de Hong Kong. Nosso passeio foi realizado em um dia de semana e o parque estava vazio – em geral, não ficamos mais que 10 minutos em uma fila de atração.

De acordo com uma matéria publicada na CNN Travel em fevereiro de 2018, o parque promete diversas mudanças para os próximos anos – a reforma começou em 2018 e vai até 2023. A principal delas é a ampliação do castelo, que vai homenagear diversas princesas, como Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Ariel, Bella, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Merida, Moana, Anna e Elsa. Além disso, a Disney promete novas atrações, como uma experiência inspirada no Homem-Formiga em 2018 e uma área totalmente dedicada à Frozen prevista para 2020.

Como chegar?

A opção mais prática é o metrô. Afinal, há estações espalhadas por toda a cidade e o preço pode ser mais em conta, uma vez que varia de acordo com o trecho percorrido. É super fácil usar o metrô na cidade, você pode ver o mapa do complexo aqui.

Além disso, o metrô é, sem dúvida, a forma mais divertida de chegar na Disney. Eis o motivo: ao descer na estação Sunny Bay você dá de cara com um trem cujas janelas têm o formato da cabeça do Mickey. O Expresso Disney é almofadado, colorido e conta com estátuas dos principais personagens da Disney. Nem preciso falar que entrar no trem já é emocionante e coloca todo mundo no clima de parque de diversão.

Para ir de metrô a partir da estação Central/ Hong Kong sentido Tung Chung Line -> descer em Sunny Bay -> pegar o expresso para a Disneyland Resort.

Também é possível chegar ao parque de carro ou de ônibus. As empresas Long Win Bus e CityBus operam linhas de diversos pontos da cidade com paradas em Hong Kong Disneyland Resort. Você pode saber mais sobre o serviço aqui.

Hong Kong Disney

O Parque

Primeiramente, saiba que a Disneyland Hong Kong segue o padrão do Magic Kingdom, no Walt Disney World (Orlando). Então, se você já conhece o complexo da Flórida, não espere diferenças berrantes.

Áreas: Main Street,USA; Adventureland; Grizzly Gulch; Mystic Point; Toy Story Land; Fantasyland; Tomorrowland.

O parque costuma funcionar das 10h00 às 21h00. Mas, antes de ir, confirme o horário do dia no site.

Paradas: Flights of Fantasy Parade e Disney Paint the Night Parade

Site

Mapa do complexo 

Quando fui, assisti ao Disney in the Stars Fireworks, um belíssimo show de fogos no Castelo da Bela Adormecida às 21h00. Por enquanto, só está ocorrendo a Disney Paint the Night Parade durante o período noturno.

As atrações de performances, como o Festival of The Lion KingMickey and the Wondrous Book e Mickey’s PhillarMagic, são o forte desta Disneyland. Além disso, notei que a Disney de Hong Kong não tem muitas lojas, comparando com os demais parques da marca – era em uma ou outra atração que terminava na lojinha.

Por conta do calor em Hong Kong, o terreno é cheio de pontos para se refrescar! Obviamente, durante o verão, essas áreas são maravilhosamente úteis. Na hora de almoçar, vale checar todos os restaurantes da área onde você está, pois, em geral, há sempre um coberto climatizado e outro ao ar-livre. A quantidade de carrinhos de comida espalhados pelo terreno é enorme. Eles são muito estratégicos para tomar um café ou enganar o estômago, e a maioria serve algumas coisas diferentes do ocidente, mas vale a pena experimentar.

Hong Kong Disney

Áreas do parque

Main Street USA

Hong Kong Disney

A típica entrada de um parque Disney. A rua, que lembra uma antiga cidade norte-americana, conta com lojas de souvenires e joias, restaurantes e cafeterias, além de postos de informação. É pela Main Street que você pode conhecer diversos personagens, como o Mickey, Minnie, Pluto, Branca de Neve, Anna e Elsa.

Principais atrações:

  • Main Street Station – Hong Kong Disneyland Railroad
  • Art of Animation

Adventureland

Hong Kong Disney

A área mais selvagem do parque oferece passeios para a casa do Tarzan e para o mundo do Simba, Timão e Pumba. Além disso, na Adventureland é possível conhecer Moana e assistir a um colorido show diretamente de sua terra natal, Motunui.

Principais atrações:

  • Jungle River Cruise
  • Festival of the Lion King
  • Rafts to Tarzan´s Treehouse
  • Moana: a homecoming celebration

Grizzly Gulch

Hong Kong Disney

Seria o velho oeste do parque, muito parecido com a Frontierland do Magic Kingdom. Essa área é relativamente nova e, por enquanto, conta com uma única atração. A montanha-russa da Grizzly Gulch não é das mais radicais, mas vale a pena.

Principais atrações:

  • Big Grizzly Mountain Runaway Mine Cars

Mystic Point

Hong Kong Disney

De fato, místico. A área é formada por construções diferentes e curiosas. Por lá também é possível encontrar restaurantes com comidas japonesas, coreanas, indonésias e do Sudeste Asiático em geral. Essa parte também é nova e possui apenas uma atração, um bonito e divertido passeio por uma mansão encantada.

Principais Atrações:

  • Mystic Manor

Toy Story Land

Hong Kong Disney

Com certeza, a área mais disputada do parque. Para aqueles mais sensíveis e apaixonados pelas animações da Disney/ Pixar, poder entrar no quarto do Andy não tem preço. É ai que está um dos brinquedos mais radicais e legais da Disneyland HK, o RC Racer.

Principais atrações:

  • Toy Soldier Parachute Drop
  • Slinky Dog Spin
  • RC Racer

Fantasyland

Hong Kong Disney

A tradicional área das princesas, cheia de magia e diversão, conta com atrações que já são famosas no mundo Disney, como o Carrossel da Cinderela e Mad Hatter Tea Cups (xícara maluca). Também vale muito a pena assistir aos shows indoor quando você estiver por lá.

Principais atrações:

  • Mickey´s PhilharMagic
  • It´s a small world
  • Mickey and the Wondrous Book
  • Cinderella Carousel

Tomorrowland

Hong Kong Disney

A seção futurista do parque não poderia ficar de fora. Essa parte do parque mudou bastante desde 2015, quando brinquei em atrações como Space Mountain, Stich Encounter, Autopia e Buzz Lightyear Astro Blasters. Hoje, a Tomorrowland é palco das Indústrias Stark e da saga Star Wars, que tomou o lugar da clássica Space Mountain com a Hyperspace Mountain.

Principais atrações:

  • Hyperspace Mountain
  • Iron Man Experience
  • Orbitron

Ingressos

É muito fácil comprar os tickets para o parque. Isso porque eles são vendidos na maioria dos lugares, inclusive nos hotéis. Comprei os meus no hotel e paguei o mesmo preço que marcava no site da Disney: 499 DHK (junho de 2015). Claro que também é possível comprar as entradas no site do parque ou em agências de viagem.

Aniversário da Disneyland Hong Kong

No ano de 2015, o parque completou 10 anos! Vários marcadores Happy Memories to 10th enfeitavam todas as áreas temáticas. Além disso, as lojas também estavam oferecendo produtos especiais em comemoração.

Hong Kong Disney

Dicas úteis para aproveitar a Disneyland Hong Kong

  • É fundamental se hidratar, principalmente durante o verão.
  • O parque possui bebedouros espalhados. Por isso, evite comprar garrafas de água, cujo preço chegava a 28 DHK em 2015. Leve a sua garrafa e encha conforme o necessário.
  • A Disneyland Hong Kong cobra pelas sacolas plásticas, bem como o resto dos estabelecimentos de Hong Kong. Leve as suas próprias sacolas na bolsa, assim, se você comprar algo, não precisa pagar pela sacolinha. O valor não é alto, gira em torno de 1 DHK.
  • Evite levar mochila/ bolsa pesada e vá apenas com o necessário.
  • A maioria dos restaurantes do parque serve comidas típicas da Ásia – nada de hambúrgueres e batata frita.
  • Achei muito legal o fato de na entrada dos restaurantes haver um mostruário com as comidas servidas, assim a chance de ter alguma surpresa quando o prato chegar é menor. Então sempre confira a vitrine.

Hong Kong Disney

  • É permitida a entrada de alimentos no parque
  • Mapas e Times Guide – os panfletos de informação, em inglês, podem ser encontrados na entrada do parque e nas lojas. Confirme sempre os horários das paradas e shows.
  • Confira no Times Guide se os shows e performances que você gostaria de assistir estarão disponíveis naquele dia. Cheque também se haverá alguma apresentação especial, como um show em cantonês na Animation Academy (Main Street, USA).
  • Fast Pass – em Junho de 2015, as atrações com o FP eram a extinta Space Mountain e The Many Adventures of Winnie the Pooh. Na data que visitei o parque não valia a pena perder tempo com isso, pois as atrações estavam com filas bem pequenas. De qualquer forma, você pode saber mais sobre o FP aqui.
  • Evite o parque durante finais de semana e feriados. Disney é Disney, então é bom passar longe dessas datas.
  • É possível ver todo o parque em um dia, mesmo chegando entre 11h e 12h. Mas, caso você queira assistir a parada noturna, o passeio pode ser um pouquinho cansativo – pelo fato do parque ser pequeno, você provavelmente terá visto tudo muito antes do entretenimento noturno começar.

Sugestão de restaurante na Fantasyland

A hora que eu e meu pai paramos para almoçar, nós estávamos famintos, então fomos ao primeiro lugar que vimos, o Clopin´s Festival of Foods, no caso. O preço não era alto e as comidas eram típicas. Porém, ele só tinha uma área externa, que, apesar de coberta, aliviava minimamente o clima abafado de Hong Kong. Pedimos um Yangzhou Fried Rice with Prawns para cada – por ser um combo, o prato era acompanhado de uma bebida. A comida era uma delícia, mas o “problema” era a quantidade, o prato servia umas três pessoas tranquilamente.

Hong Kong Disney

Pouco depois que saímos do restaurante e continuamos nosso trajeto pela Fantasyland, demos de cara com outro estabelecimento que tinha uma área externa e outra interna, e além dos pratos típicos, servia pasta e pizza. O lugar era todo temático e o preço era um pouquinho mais alto. Na hora bateu aquela raiva, obviamente. De qualquer forma, acho que vale a pena ir ao Royal Banquet Hall, principalmente por conta das opções de alimentos e da decoração, composta por estátuas das princesas com os príncipes e lindos painéis dos filmes.

Hong Kong Disney
Essa cena é bastante comum no parque. Os pardais avançam na comida num piscar de olhos

Doações

Hong Kong DisneyNos parques da Disney, todo o dinheiro arrecadado nas atrações e  arredores (fontes, poços, lagos, etc) é doado para instituições de caridade.

A Snow White Grotto não só tem a finalidade de homenagear a primeira animação de Walt Disney, mas também de promover um espaço para caridade – é só deixar sua moeda no poço Whishing Well.

A Disneyland de Hong Hong vale a pena?

Se você gosta da Disney, de se divertir ou quer apenas fazer algo diferente por Hong Kong, vale a pena, com certeza. Mas, não se esqueça que assim como os outros parques da marca, as atrações são voltadas para o público infantil.

Antes de visitar a Disneyland de Hong Kong, confira os comentários no TripAdvisor, pois eles sempre podem contribuir para sua vigem. Além disso, fique por dentro das animações da Disney e da Pixar que podem embalar o seu passeio.

Hong Kong Disney

Atualizado em: 19 de agosto de 2018 às 15h02.

Anúncios

4 comentários sobre “Tudo o que você precisa saber sobre a Disneyland Hong Kong

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s