10 animações para ver antes de visitar a Disney

Andar pelos parques da Disney é como voltar a ser criança. As atrações, lojas, restaurante e shows dão vida à magia que vemos nos filmes e nos fazem reviver histórias emocionantes.

Mas antes de embarcar rumo à diversão, que tal aquecer com alguns dos clássicos que marcaram gerações?

  • Ao longo dos anos, a Disney lançou mais de 50 animações e, por isso, foi necessário um recorte para a criação deste post. Optei pelos longa-metragens produzidos e lançados pela The Walt Disney Company (fundada em 1923 como Disney Brothers Cartoon Studio), com foco na década de 1990. Consequentemente, filmes da Pixar Animation Studios, como Toy Story, Procurando Nemo e Carros, foram deixados de lado nesta postagem.
  • Algumas atrações sugeridas ao longo desde post podem ser encontradas nos parques do Walt Disney World, em Orlando, ou na Disneyland de Hong Kong.

Peter Pan (1953)

giphy.gif

Peter Pan foi o 14º longa dos estúdios Disney. Apesar de Walt ter se interessado pela história em 1935, apenas em 1953 conseguiu realizar o filme, baseado na peça teatral “Peter and Wendy” do escocês James Barrie.

No Magic Kingdom é possível fazer uma jornada semelhante à dos irmãos Darling, passando por Londres rumo à Terra do Nunca. O passeio é feito em um navio pirata banhado em pó mágico. A atração Peter Pan’s Flight é uma das mais concorridas, mas com certeza vale a parada!

A Dama e o Vagabundo (1955)

giphy-6

A cena em que os cachorros Lady e Vagabundo compartilham uma almôndega e, em sequência, sugam um fio de espaguete é, provavelmente, uma das mais famosas do cinema. A Dama e o Vagabundo, além de ser um filme lindo, foi a primeira animação feita no formato widescreen (um formato maior, à grosso modo).

É no Magic Kingdom que está o restaurante Tony’s Town Square. Italiana e toda aconchegante, a casa tem pratos deliciosos e é decorada com cenas do filme. Vale efetuar reserva para conhecer o lugar!

A pequena sereia (1989)

giphy-2

O filme, que conta a história da sereia que quer ser humana, levou um Oscar e um Globo de Ouro na categoria de Melhor Canção Original, além de um Grammy em Melhor Canção de Filme.  Todos os prêmios foram pela música “Aqui no mar”.

Fato curioso: assim como acontece em muitos filmes da Disney, A Pequena Sereia contém os chamados easter-eggs. Logo no início do filme, quando o pai de Ariel chega para assistir a apresentação das filhas, é possível ver Mickey, Donald e Pateta na platéia.

Under the sea – journey of The Little Mermaid, no Magic Kingdom, é uma atração maravilhosa, desde o caminho até o embarque na concha para o passeio pelo fundo do mar.

A Bela e a Fera (1991)

giphy-3

Um dos maiores sucessos da Disney, A Bela e a Fera foi a 30º animação da Disney e o primeiro filme de animação a ser indicado na categoria de Melhor Filme (!!!).  O longa não levou o prêmio de Melhor Filme, mas faturou a categoria de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original. O filme também conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme – Musical ou Comédia. Vale dizer que o live-action de 2017 não deixa nada a desejar e é tão deslumbrante quanto a animação.

No Magic Kingdom, há o maravilhoso restaurante Be Our Guest, dentro do imponente castelo da Bela e a Fera, mas vale lembrar que é importante reservar com antecedência. Além disso, é na Fantasyland que está a Village Square, onde é possível dar uma parada na Gaston’s Tavern, um bar/ restaurante todo decorado aos moldes do filme e que serve a cerveja LeFou, feita com suco de maçã e servida em canecas com a imagem de Gaston.

Aladdin (1992)

giphy-4

Baseado em um dos contos de As Mil e Uma Noites, Aladdin fez um enorme sucesso, principalmente pela canção “Um mundo ideal”. Aladdin foi premiado no Oscar e no Globo de Ouro com estatuetas de Melhor Canção Original e de Melhor Trilha Sonora. O filme de fato é lindo e conta com o ator Robin Williams dando vida, de forma marcante, ao Gênio.

Em Aladdin é possível notar a aparição de personagens já conhecidos: entre os bonecos de madeira do pai da princesa Jasmine estão a Fera, de A Bela e a Fera, Sebastião, de A Pequena Sereia, e Pinóquio, personagem do filme homônimo.

O Magic Kingdom oferece uma atração infantil, e divertida, o The magic carpets of Aladdin, um passeio no tapete voador. É possível encontrar os personagens do filme distribuindo autógrafos nas proximidades do brinquedo!

O Rei Leão (1994)

giphy-5

O Rei Leão é um filme lindo, com músicas maravilhosas e marcantes. Quem não lembra das canções “The circle of Life” e “Can you feel the love tonight”? Apesar do roteiro ser inspirado na obra teatral Hamlet, de Shakespeare, o longo foi o primeiro que a Disney produziu a partir de um roteiro original. Rei Leão levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora e de Melhor Canção Original, além do Globo de Ouro de Melhor Filme – Musical ou Comédia.

No parque Animal Kingdom é possível assistir ao emocionante show Festival of the Lion King. A apresentação dura 30 minutos e é possível consultar os horários no guia do parque, com certeza vale a pena!

Hércules (1997)

giphy

A primeira animação da Disney inspirada em mitologia (os filmes anteriores foram inspirados em contos de fadas e livros) completa 20 anos em 2017. Hércules é um filme que não fez o sucesso que merecia, mas não é por isso que deixa de ser um clássico dos estúdios Disney.

Hércules também tem seus easter-eggs: na cena em que o herói veste a pele de leão, o leão em questão é Scar d’o Rei Leão, isso porque ambos personagens são do mesmo animador.

Infelizmente, não há atrações dedicadas à Hércules nos parques da Disney, porém é possível ver tanto o herói quanto Meg circulando pelo complexo.

Mulan (1998)

giphy-9

Muito antes de todos elogiarem Frozen por trazer protagonistas mulheres e não ter um príncipe encantado, Mulan já havia estreado com muito girl power. A personagem é uma das criações mais inspiradoras da Disney. O filme foi um grande sucesso e contém canções lindas e cheias de mensagens.

Mulan é outra animação que, infelizmente, não possui uma atração própria nos parques Disney, nem mesmo na Disneyland de Hong Kong. Ainda assim, é possível encontrar a personagem nos parques, especialmente no pavilhão da China, no Epcot.

Tarzan (1999)

giphy-14

O filme da Disney é baseado na história “Tarzan dos Macacos”, do estadunidense Edgar Burroughs.  Tarzan é um filme divertido, bonito e tem canções do inglês Phil Collins. O longa faturou um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Canção Original por “You’ll be in my heart” e ganhou um Grammy de Melhor Trilha Sonora.

Tarzan não tem exatamente uma atração própria, mas no Magic Kingdom é possível passear de barco por uma selva no Jungle Cruise. E na Disneyland de Hong Kong, assim como na da California, podemos visitar a casa dos pais do personagem, é a Rafts to Tarzan’s Treehouse. Também é fácil de trombar com os personagens pelos parques!

Lilo & Stitch (2002)

giphy-16

A amizade entre a garotinha, Lilo, e o alienígena, Stitch, nasceu a partir de um orçamento barato da Disney, que deu muito certo. O longa, que se passa no Havaí, tem um ar todo em aquarela e uma ótima trilha sonora, embalada por músicas havaianas, cheias de ukulele, e por muito Elvis Presley.

A atração Stitch’s Great Escape possibilita que você entre na Federação Galáctica do Centro de Transporte de Prisioneiros para uma missão envolvendo a Experiência 626. Mas Stitch foge, trazendo caos para quem entrou na aventura. A Tomorrowland, do Magic Kingdom, abriga a atração.

Capa:

Travis Gergen

Atualizado em: 13 de agosto de 2018 às 16h09.

Anúncios

9 comentários sobre “10 animações para ver antes de visitar a Disney

  1. A Disney não tem os brinquedos mais emocionantes em termos de adrenalina, então o que nos encanta mesmo por lá são os cenários e os personagens que conhecemos através dos filmes. Realmente faz toda a diferença ter assistido a essas obras antes de ir para os parques!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obigado eu adoro os filmes classicos. Adoro tambem os filmes de Lego o ultimo é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, amei sem dúvida a Lego Ninjago movie vale muito a pena ver, é uma historia feita completamente para crianças mas realmente diverte adultos com suas ocorrências, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s