Dicas para reservar um restaurante disputado na Disney de Orlando

O complexo da Disney de Orlando é repleto de restaurantes temáticos e é quase impossível não ficar com um sorriso bobo no rosto ao entrar em um. Acontece que enquanto uns seguem o esquema quick service, em que você faz seu pedido no caixa e retira no balcão (tipo os McDonald’s da vida), outros oferecem o serviço de mesa (table service) e são, consequentemente, mais requintados e atenciosos com os guests; todavia, também exigem que tenhamos certo planejamento.

Para comer em um restaurante temático de table service é muito importante efetuar uma reserva com antecedência.  Isso porque pode ser realmente MUITO difícil conseguir uma mesa em alguns estabelecimentos da Disney – especialmente em certas épocas do ano. Be Our Guest, Crystal Palace e o Ciderella’s Royal Table, no Magic Kingdom, o Sci-Fi Dine In, no Hollywood Studios, o Yak & Yeti, no Animal Kingdom, o Akershus, no Epcot, e o Grand Floridian Cafe, no hotel Grand Floridian Resort & Spa, são alguns exemplos.

IMG_3314

Primeiro de tudo, as reservas abrem para o público geral 180 dias antes da visita às 6h de Orlando (7h pelo telefone). Isso quer dizer que para um almoço/ jantar no dia 6 de abril de 2019 elas abriram somente em 8 de outubro de 2018. Por isso, a chance de você conseguir vaga em um restaurante disputado apenas algumas semanas antes da viagem é baixa. Vale ficar atento aos 180 dias se você pretende comer em um restaurante badalado.

Para o azar de alguns, hóspedes dos resorts Disney têm vantagem na hora da reserva uma vez que, basicamente, passam na frente dos demais na hora de marcar um almoço ou jantar no Be Our Guest, por exemplo. Isso porque os hóspedes podem efetuar uma reserva 180 dias antes da viagem. Em outras palavras, uma pessoa que faz check-in num hotel da Disney em 1 de abril de 2019 e pretende ir a um restaurante dia 6 de abril, reservou sua mesa em 3 de outubro de 2018.

restaurante-crystal-palace-disney
Salão do Crystal Palace, no Magic Kingdom

Reservas em restaurantes da Disney são efetuadas sem custo algum, além de não ser necessário ser hóspede da marca ou ter ingressos para os parques. Portanto, reserve na incerteza e teste diferentes datas. Você quer fazer uma refeição no famoso Crystal Palace? Minha dica é checar os horários de almoço e jantar durante todos os seus dias em Orlando. Caso encontre uma mesa, reserve sem dó e monte seu roteiro em cima disso.

Tenha em mente que, na dúvida, é melhor efetuar a reserva e garantir uma mesa do que deixar para depois. Quanto mais perto da data desejada, mais difícil de reservar. Reservou e depois decidiu tirar o restaurante dos planos? Sem problemas, é possível cancelar a reserva facilmente (mais informações no final do post).

Também vale abrir mão da comodidade para comer em um restaurante disputado – principalmente se você está reservando em cima da hora e quer muito ter a experiência. Pode ser mais fácil descolar uma mesa no Sci-Fi  durante o almoço às 15h ou um jantar no Be Our Guest às 16h30 do que nos horários “convencionais” de almoço (12h – 13h) e janta (19h – 20h30).

Na hora de lutar pela reserva, tenha em mente que difícil não é impossível. Por isso, ligue na Central de Ajuda da Disney e confirme se realmente não há alguma mesa disponível no restaurante que você quer. Além disso, olhe a disponibilidade do lugar diariamente através do site da Disney ou do app My Disney Experience, pois vai que um lugar é liberado, não é mesmo?

Não se esqueça dos shows e paradas que acontecem nos parques. Cheque os horários no site da Disney se faz questão de assistir a todos, assim o horário do restaurante não bate com a atração. Além disso, leve em conta que os restaurantes que demandam reserva têm preços mais salgados ($$ – $$$$) – é possível checar o menu e o valor das iguarias pesquisando o restaurante no site ou aplicativo da Disney.

be our guest
O almejado Be Our Guest, no Magic Kingdom

Está difícil de fazer uma reserva em um dos restaurantes mais famosos do Walt Disney World? Não fique chateado, sério. Há outros restaurantes temáticos de table service pela Disney que são mais muito mais fáceis de conseguir reserva – e pode ser uma boa ideia optar por algum deles. O Tony’s, inspirado no filme A Dama e o Vagabundo, é um exemplo – menos concorrido e lindíssimo.

Além disso, não se esqueça que os parques Disney são mundos lúdicos onde a magia e a diversão imperam. E isso significa que em qualquer canto você vai mergulhar no mundo da fantasia. Por isso, se desistir dos restaurantes que demandam reserva, saiba que os que operam no esquema quick service não deixam a desejar.

IMG_4795
Blueberry Cream Cheese Mousse ($5,29) do Satu’li Canteen

Exemplos de restaurantes quick service que valem a pena são o bar Pongu Pongu e o Satu’li Canteen, ambos oferecem a exótica gastronomia Na’vi  e podem ser encontrados na Pandora do Animal Kingdom. Outro lugar muito legal para comer é a Gaston’s Tavern no Magic Kingdom – apesar de pequena e discreta, a taverna nos transporta para o cenário de A Bela e a Fera.

Como reservar um restaurante

Há três formas de reservar um restaurante da Disney: pelo site, pelo aplicativo ou ligando.

O site é um meio fácil de efetuar uma reserva, mas para isso é necessário ter um cadastro no site da Disney e navegar na versão em inglês.

Aqui é possível ter acesso a uma lista com todos os restaurantes do Walt Disney World, e isso inclui os parques, hotéis e a Disney Springs. Você pode rolar a tela até encontrar um restaurante ou aplicar uma série de filtros, como dia e hora. Se você clicar diretamente no nome do lugar, é possível checar a disponibilidade no canto direito da dela. Mas,  caso os filtros sejam utilizados na tela de inicio, os restaurantes que se enquadram nas suas especificações serão mostrados. Escolheu o restaurante? Agora é só seguir para a reserva e preencher alguns campos com dados como nome e contato.

c710ed59-f8a5-43b1-bec1-9fd251758679
Tony’s com a decoração natalina (2017)

Para a nossa alegria, a Disney desenvolveu o app My Disney Experience, disponível para Android e IOS, e, dentre as diversas finalidades, ele possibilita a reserva em restaurantes. O app é uma forma prática de controlar suas atividades pelos parques, além de ser minha ferramenta favorita na hora das reservas. É importante ressaltar que o aplicativo é todo em inglês.

É possível agendar uma mesa clicando em reserve dining na tela inicial do app ou informando o nome do restaurante que você quer ir na caixa de busca. A primeira opção mostra de cara os restaurantes com reservas disponíveis de acordo com os filtros preenchidos por você, como dia e número de pessoas. Seguindo a segunda opção, basta clicar no restaurante e informar o dia que você gostaria de ir (book now), então o app informa se há mesa disponível ou não.

Restaurante e horário escolhidos, o próximo passo é seguir para a reserva e preencher alguns dados, assim como no site.

Há também a opção de ligar na Central de Ajuda da Disney para checar a disponibilidade e reservar um restaurante.

Lembrando que em todos os casos um e-mail de confirmação é enviado ao e-mail cadastrado no ato da reserva com todas as informações sobre seu café da manhã, almoço ou jantar.

Atenção: não se assuste por ter de fornecer o número do cartão de crédito ao confirmar a reserva, pois é apenas uma garantia – lembrando que o cartão deve ser internacional e válido. Você pode efetuar o cancelamento até um dia antes do horário marcado. Mas, uma taxa de 10 dólares por pessoa é cobrada se a reserva não é cancelada a tempo.

Cuidado com agências de viagem ou sites que vendem reservas dos restaurantes do Walt Disney World, pois o único modo de conseguir uma mesa é diretamente com a Disney, através do site, app ou telefone.

No dia da reserva

É importante frisar que a Disney recomenda que você chegue pelo menos 15 minutos antes do seu horário e, no máximo, 15 minutos depois. Ao chegar no restaurante basta informar seu nome ao cast member e você será chamado quando for sua vez. Saiba também que a conta do restaurante é paga no final da refeição, podendo ser em dinheiro ou cartão.

Capa:

Sci-Fi Dine-In via Walt Disney World

Anúncios

4 comentários sobre “Dicas para reservar um restaurante disputado na Disney de Orlando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s