Tony’s Town Square: restaurante de A Dama e o Vagabundo no Magic Kingdom

A Dama e o Vagabundo, 15ª animação da Disney, chegou aos cinemas em 1955, mas conquista o coração de muita gente até os dias de hoje. Felizmente, no Walt Disney World podemos conhecer o charmoso restaurante italiano onde os cães protagonizaram a clássica cena do prato de espaguete – o Tony’s Town Square Restaurant fica logo na entrada do Magic Kingdom, ao ladinho do Town Square Theater.

Antes de mais nada, para almoçar ou jantar no Tony’s é necessário efetuar uma reserva. Apesar de ser relativamente menos estressante conseguir uma mesa no restaurante de A Dama e o Vagabundo, não deixe para a última hora! Aqui eu contei um pouquinho sobre os macetes para efetuar uma reserva.

Por fora, o Tony’s é bastante discreto e pode passar despercebido com muita facilidade. Mas, internamente, a casa é aconchegante e requintada, cumprindo a proposta de reconstruir uma trattoria da virada do século XX. Para completar a decoração, e encantar os guests, as paredes do salão principal são decoradas com cenas do filme e o centro é palco para uma linda fonte e estatueta do casal canino de protagonistas. Já o salão externo, da varanda, tem um toque de glamour por conta das altas paredes de vidro, que além de iluminarem naturalmente o lugar durante o dia, possibilitam a observação do movimento de fora.

Acima, duas especialidades do Tony’s: o Chicken Parmigiana (espaguete ao molho marinara acompanhado de vegetais locais e peito de frango empanado com mozzarella derretida, $26.00) e o Spaghetti (espaguete ao molho marinara acompanhado de almôndegas suínas e bovinas ou salsichas italianas, $22.00).

Assim como acontece na maioria dos restaurantes de Orlando, a comida do Tony’s tem um tempero mais carregado. Nos Estados Unidos é muito comum pesarem na pimenta como forma de reduzir o uso de sal nos pratos. Particularmente, não acho as iguarias super apimentadas, apesar de realmente serem mais fortes do que no Brasil. Vale ficar atento.

Para quem curte pequenas economias durante a viagem, uma dica é pedir tap water (ou cup of water) nos restaurantes, ou seja, água da torneira. É bastante natural pedir pela tap water nos States uma vez que ela não é cobrada pelos estabelecimentos – e pode ficar tranquilo, pois a água é filtrada e segura para beber. Geralmente, é servido um copão de água com gelo e você pode pedir quantas vezes quiser. Obviamente, apesar da água nos EUA ter qualidade de alto padrão, não peça pela tap water se você não for com a cara do lugar. Caso queira se aprofundar mais sobre a tap water, leia esse texto (em inglês).

Vale apontar que nos Estados Unidos é de praxe acrescentar a gorjeta do garçom à conta final. Por isso, não se assuste com as sugestões de tip – normalmente, os restaurantes oferecem três opções de porcentagem, mas você pode pagar o quanto achar conveniente.

Já jantei duas vezes no Tony’s (2012 e 2017) e também já almocei (2018). Todas as minhas visitas ocorreram no fim de novembro/começo de dezembro e as reservas foram feitas com antecedência tanto pelo site quanto pelo aplicativo.

Tony's salão
Parte do salão interno

É recomendável chegar ao restaurante 10/15 minutos antes do horário marcado. Assim que entrar no hall, você deve ir até o balcão e fornecer o nome que consta na reserva. Feito isso, o cast member provavelmente irá pedir para que você espere até chamarem seu nome. Acredito que dificilmente você vai ficar muito tempo esperando, mas é totalmente normal sua reserva atrasar um pouquinho. Dica: fique esperto para ouvir seu nome, pois sempre pode ocorrer aquele probleminha na hora da pronúncia. Assim que for chamado, você e seu grupo serão direcionados para a mesa.

No Tony’s, é servido um couvert preparado com fatias frescas de pão acompanhadas de um saboroso molho de azeite e ervas. O restaurante oferece opções variadas de entrada, como Eggplant Involtini (involtini de beringela servido com prosciutto, molho de tomate e manjericão, pinhão e queijo Romano, $12.00), Calamari (molho marinara da casa, $16.00), Caesar Salad (alface Romano, croûton de focaccia da casa, $11.00) e Pasta Fagioli (tradicional sopa italiana com pasta e feijão, $9.00).

A trattoria dispõe de diferentes pratos principais. Além dos clássicos Chicken Parmigiana, Spaghetti Fettuccine Alfredo (acompanha peito de frango grelhado com ervas, $22.00, ou camarão, $24.00), há também o Ravioli (ravioli de espinafre e ricota, tomate, acelga refogada e creme de queijo parmesão com limão italiano, $22.00), Gnocchi Primavera (nhoque de batata, legumes, molho pesto de manjericão e queijo Parmigiano Reggiano, $20.00, pode acompanhar peito de frango grelhado, $26.00, ou camarão, $28.00) e o Italian Trio (três clássicos da casa, o Chicken Parmigiana, Spaghetti e Fettuccine Alfredo, $32.00). De sobremesa, você pode se deliciar com os tradicionais Tiramissú, $8.00, e Cannoli, $8.00.

Tony's personagens

Tenho que confessar que sou fã da gastronomia italiana, mas todas as vezes que fui à casa nunca sai dos clássicos. De qualquer forma, minhas refeições no Tony’s sempre foram muito bem servidas e deliciosas, apesar de pesadas, na minha opinião.

Acredito que o atendimento no Tony’s é semelhante a maioria dos estabelecimentos do Walt Disney World. Não é ruim, mas também não é excepcional; sendo o mais apressado possível e simpático na medida certa.

Falando friamente, a comida é gostosa, mas nada que seja de outro mundo – inclusive, penso que os pratos de massa do Olive Garden (restaurante italiano com diversas unidades em Orlando) são ainda melhores e mais em conta. Sou da opinião de que o forte do Tony’s é oferecer a possibilidade de “comer no restaurante da Dama e o Vagabundo”; afinal, nos parques, todas as experiências e sensações contam muito – é bem legal comer em um ambiente bonito e cercado por imagens de uma animação linda que marcou sua infância.

tonys-town-square-restaurant-00
Salão da varanda (via)

Serviço

Tony’s Town Square Restaurant

Main Street, U.S.A, Magic Kingdom, Walt Disney World

Almoço/ Janta

Horário de funcionamento: varia conforme os horários do parque, cheque através do site, app ou telefone

Preço: $$ (15 – 34.99 dólares por adulto)

É necessario efetuar reserva

Site

Menu

Tony’s no TripAdvisor

Os valores e pratos que constam neste post são referentes à novembro/ dezembro de 2018.

Anúncios

Um comentário sobre “Tony’s Town Square: restaurante de A Dama e o Vagabundo no Magic Kingdom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s