O glamouroso Sci-Fi Dine-In no Hollywood Studios

Feche seus olhos e imagine um cenário digno do filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina. Provavelmente você pensou em lindos carros, saias coloridas cheias de babado, Elvis Presley e, talvez, até em um charmoso cineminha Drive-In. Felizmente, a Disney é especialista em transformar sonhos em realidade. E é nesse contexto que entra o Sci-Fi Dine-In, um restaurante que imita um cinema Drive-In de ficção científica dos anos 1950 em pleno Hollywood Studios, parque da Disney que homenageia o mundo do cinema (inclusive os bastidores).

Para almoçar ou jantar no Sci-Fi é necessário efetuar uma reserva, mas já adianto que o restaurante faz parte do hall de restaurantes mega disputados. Portanto, não deixe para a última hora se você faz questão de aproveitar uma refeição por lá! Eu reservei meu primeiro almoço no Sci-Fi através do app da Disney com menos antecedência do que gostaria e o único horário disponível no dia em questão era às 11h25. Felizmente, aqui eu falei sobre os macetes para fazer uma reserva nos restaurantes da Disney.

Sci-Fi Dine-In HS externaO Sci-Fi Dine-In fica um pouquinho escondido e pode não chamar a atenção de quem passa pela Commissary Lane, apesar do carro azul na porta. De qualquer forma, o restaurante está praticamente atrás de onde ocorre o show sing-along do Frozen (For The First Time In Forever: A Frozen Celebration) e perto da atração Star-Tours: The Adventures Continue.

Ao entrar na casa, o visitante se depara com uma portinha estreita e um hall de entrada pequeno e sem muitos adereços. Com certeza, quem planejou o restaurante fez um ótimo trabalho ao não entregar logo de cara o que está por vir. Caso seja sua primeira vez no lugar, provavelmente será inevitável um pensamento de “o que vim fazer aqui?” vir à tona. Mas, ao andar rumo ao salão, é provável que seus olhos brilhem e se encham de encanto na medida que corredores de tapume se transformam em um extenso espaço cheio de carros coloridos voltados para uma tela onde trechos de diversos filmes e desenhos de sci-fi revezam a vez.

Apesar da foto abaixo enganar, o ambiente interno do Sci-Fi é bastante escurinho, o que pode irritar algumas pessoas. Mas, sinceramente, acho que faz parte da experiência de comer em um cinema Drive-In, não? Essa é a proposta da casa e pronto.

Disneys-Hollywood-Studios-
O “céu” do Sci-Fi é incrivelmente lindo e real (via).

A comida do Sci-Fi também tem um tempero mais carregado, bem como acontece na maioria dos restaurantes de Orlando. E isso porque nos Estados Unidos é muito comum pesarem na pimenta como forma de reduzir o uso de sal nos pratos. Vale ficar atento e esperar por refeições com um sabor mais marcante. Também comentei sobre a questão do tempero nesse post sobre o Tony’s, restaurante no Magic Kingdom

Para quem curte pequenas economias durante a viagem, uma dica é pedir tap water (ou cup of water) nos restaurantes, ou seja, água da torneira. É bastante natural pedir pela tap water nos States uma vez que ela não é cobrada pelos estabelecimentos – e pode ficar tranquilo, pois a água é filtrada e segura para beber. Geralmente, é servido um copão de água com gelo e você pode pedir quantas vezes quiser. Obviamente, apesar da água nos EUA ter qualidade de alto padrão, não peça pela tap water se você não for com a cara do lugar. Caso queira se aprofundar mais sobre a tap water, leia esse texto (em inglês).

Vale apontar que nos Estados Unidos é de praxe acrescentar a gorjeta do garçom à conta final. Por isso, não se assuste com as sugestões de tip – normalmente, os restaurantes oferecem três opções de porcentagem, mas você pode pagar o quanto achar conveniente.

Sci-Fi Dine-In HS fundos

Sci-Fi Dine-In serve a clássica gastronomia estadunidense: hambúrgueres. Dentre os mais pedidos da casa estão o Drive in BBQ Burguer (hambúrguer de carne bovina com tempero/ molho de churrasco da casa, queijo cheddar e bacon no pão brioche, acompanha tiras de cebola empanada e pimenta jalapeño crocante, $21.00), Classic American Burguer (hambúrguer de carne bovina servido em pão brioche com cebolas caramelizadas, queijo americano, bacon, alface e tomate, $19.00) e o Sci-Fi Seasonal Specialty Burguer (consulte o atendente para o hambúrguer especial da estação Sci-Fi, $21.00). Há ainda opções de massa, salada e grelhados no cardápio. Para aqueles que não comem carne o Sci-Fi oferece o Vegan Wrap (tofu frito crocante com sal e pimenta-do-reino, cestinhas de alface, castanha d’água, cenoura ralada, pepino apimentado, molho sichuan e salada de macarrão soba, $16.00) e o Vegetarian Burguer (hambúrguer de falafel de grão-de-bico crocante servido em brioche, com rúcula, tomate, molho Tzatziki e aïoli de pimentão vermelho, $16.00). Os pratos principais podem ser servidos com fritas ou com uma mini salada de quinoa e tomate (muito boa, aliás). O Sci-Fi Dine-In oferece refeições para crianças e um menu voltado para pessoas alérgicas, basta conversar com o atendente em serviço.

Na minha primeira visita ao Sci-Fi, que rolou no final de novembro de 2018, eu fui de Drive in BBQ Burguer. Infelizmente, por conta da luminosidade da casa, foi difícil tirar uma fotografia que fizesse jus ao prato. O sabor do lanche era bastante forte e marcante, mas isso não significa que era ruim. Muito pelo contrário: meu Drive in BBQ estava delicioso. Vale falar que, ao meu ver, o tamanho do lanche era normal, ou seja, nada muito maior que os hambúrgueres servidos nos McDonald’s da vida. Mas, por conta da montagem, a impressão que ficava era de um prato imenso.

Dentre as sobremesas do lugar estão o S’more Brownie and Ice Cream (brownie de s’mores com sorvete de baunilha e calda de chocolate, $9.00), Lemon Cheesecake with Blueberry Compote (cheesecake de limão siciliano com compota de mirtilo, $8.00) e o Hot Fudge Sundae (sorvete de baunilha com calda quente de chocolate, chantilly e cereja, $8.00).

É interessante apontar que o Sci-Fi Dine-In trabalha com uma grande variedade de bebidas, tanto não alcoólicas quanto alcoólicas. Há opções para todos os gostos, desde refrigerantes em copos brilhantes (The Meteor, $7.00), até vinhos, sangria, cervejas e chopes artesanais; além, é claro, das chamadas Cosmic Concoctions, ou seja, diversos drinks dignos de outro mundo, como o Orbiting Oreos ($14.75), Long Island Lunar Tea ($12.75) e Magical Star Cocktail (13.75).

Sci-Fi Dine-In HS salão

Caso tenha uma refeição no Sci-Fi Dine-In, vale chegar 10/15 minutos antes do horário agendado. Assim que entrar no hall, você deve ir até o balcão e fornecer o nome que consta na reserva. Feito isso, o cast member provavelmente irá pedir para que você espere até chamarem seu nome. Acredito que dificilmente você vai ficar muito tempo esperando, mas é totalmente normal sua reserva atrasar um pouquinho. Dica: fique esperto para ouvir seu nome, pois além de poder ocorrer aquele probleminha na hora da pronúncia, a entrada do Sci-Fi é apertada e, portanto, sujeita à muvuca. Assim que for chamado, você e seu grupo serão direcionados para o carro, ou melhor, mesa.

Apesar de não achar a comida super diferentona e o preço salgado para o que é oferecido, considero que comer no Sci-Fi é uma experiência gastronômica interessante e inovadora em meio a um dia de diversão no Hollywood Studios. Afinal, não é sempre que apreciamos nossa refeição atrás do volante de um carro charmoso e em um ambiente todo escuro, não é mesmo?

Serviço

Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant

Commissary Lane, Hollywood Studios, Walt Disney World

Almoço/ Janta

Horário de funcionamento: varia conforme os horários do parque, cheque através do site, app ou telefone

Preço: $$ (15 – 34,99 dólares por adulto)

É necessario efetuar uma reserva

Site

Menu

Sci-fi no TripAdvisor

Os valores e pratos que constam neste post são referentes à novembro/ dezembro de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s