Hard Rock Cafe Orlando e a sensação de comer em meio aos atros do rock’n roll

Até algum tempo atrás, o Hard Rock Cafe era, para mim, apenas um lugar onde se podia comer hambúrgueres. E, apesar de já ter cruzado caminho com alguns Hard Rocks, eu nunca havia entrado na casa exceto para dar uma olhada rápida na loja de souvenires. Por mero acaso, acabei finalmente almoçando no Hard Rock Cafe Orlando durante minha visita à cidade em dezembro de 2018.

Hard Rock Orlando paisagem
O HRC Orlando pode ser visto de longe e rende lindas fotos.

Localizado na badalada CityWalk da Universal Studios desde a inauguração em 1990, o Hard Rock Cafe Orlando é nada mais nada menos que o maior Hard Rock Cafe do mundo! Com uma imponente fachada, que imita um Coliseu Romano no melhor estilo rock’n roll, o restaurante também possui o título de HRC que guarda a maior coleção de itens da música.

Por dentro, dois andares extensos são preenchidos por mesas e cadeiras que compõe uma atmosfera de típico bar americano, digno dos filmes hollywoodianos. A decoração old-fashion é aconchegante e convida o visitante a passear pela história da música. Ao andar pelo HRC Orlando, você pode, facilmente, perder horas observando itens que pertenceram a personalidades que vão desde Ray Charles até Shakira, sem contar o salão todinho dedicado ao rei do rock’n roll, Elvis Presley. Sério, o lugar é muito legal!

Hard Rock Orlando Joe Perry
Uma das guitarras usadas por Joe Perry durante a Route of All Evil, tour realizada em 2006 pelo Aerosmith e Mötley Crüe.

Como já mencionei, minha visita ao HRC Orlando não foi planejada. Portanto, não efetuei nenhum tipo de reserva. Entretanto, é justo dizer que almocei no início do mês de dezembro (uma sexta-feira às 12h42, especificamente) e digo tranquilamente que o restaurante estava vazio, principalmente quando levo em consideração o tamanho do lugar. De qualquer forma, acredito que vale a pena reservar uma mesa para o jantar ou durante o fim de semana. A reserva pode ser efetuada pelo próprio site do HRC Orlando.

O Hard Rock Cafe Orlando serve café da manhã, almoço e jantar. Você pode conferir o cardápio completo da casa no link disponível no final deste post.

Hard Rock Orlando salão superior
O carro cor-de-rosa fica numa plataforma giratória sobre o bar no centro do salão principal do Hard Rock Cafe.

O Hard Rock é conhecido pelos hambúrgueres, mas também oferece opções de salada, massas e grelhados, além de diferentes entradas. O restaurante conta ainda com um farto menu voltado para as crianças. Mas, em para aqueles que dispensam pratos com carne, o HRC Orlando oferece apenas uma opção vegetariana: The Impossible Burger ($17.95).

Para minha estreia no Hard Rock Cafe, escolhi o Local Legendary ($18.95), um lanche imenso, único em cada um dos Cafes e cuja graça é não entregar os ingredientes até que o prato chegue (pois é, você só descobre do que o lanche é feito depois de mordê-lo). Os hambúrgueres, também chamados de Legendary Burgers, são servidos com batata frita e molho especial, podem acompanhar a salada por $6.00.

Hard Rock Orlando legendary burguer
Local Legendary Burger

A comida servida no HRC Orlando tem um tempero mais carregado, assim como a maioria dos restaurantes de Orlando. E isso acontece porque nos Estados Unidos é muito comum pesarem na pimenta como forma de reduzir o uso de sal nos pratos – a batata frita que acompanhava meu Local Legendary era extremamente apimentada. Vale ficar atento e esperar por refeições com um sabor mais marcante. Também comentei a questão do tempero em outros posts sobre restaurantes temáticos de Orlando.

Para quem curte pequenas economias durante a viagem, uma dica é pedir tap water (ou cup of water) nos restaurantes, ou seja, água da torneira. É bastante natural pedir pela tap water nos States uma vez que ela não é cobrada pelos estabelecimentos – e pode ficar tranquilo, pois a água é filtrada e segura para beber. Geralmente, é servido um copão de água com gelo e você pode pedir quantas vezes quiser. Obviamente, apesar da água nos EUA ter qualidade de alto padrão, não peça pela tap water se você não for com a cara do lugar. Caso queira se aprofundar mais sobre a tap water, leia esse texto (em inglês).

Vale apontar que nos Estados Unidos é de praxe acrescentar a gorjeta do garçom à conta final. Por isso, não se assuste com as sugestões de tip – normalmente, os restaurantes oferecem três opções de porcentagem, mas você pode pagar o quanto achar conveniente.

Hard Rock Orlando queen
Traje usado por Freddie Mercury, vocalista do Queen, durante a US Jazz Tour em 1978. O pandeiro no canto inferior esquerdo da foto pertenceu à cantora Stevie Nicks.

A história do Hard Rock

Em 1971, Isaac Trigrett e Peter Morton viviam em Londres e não conseguiam encontrar um lugar que oferecesse hambúrgueres dignos de sua terra natal, os States. Então, em uma antiga concessionária da Rolls Royce, eles criaram seu próprio restaurante: o Hard Rock. Curiosamente, quem fez o famoso logo da casa foi o artista londrino Alan Aldridge, conhecido por trabalhar com os Beatles.

O Hard Rock deu muito certo e em 1982 finalmente chegou aos EUA, mais especificamente na cidade de Los Angeles. No ano seguinte, a rede ocupou a Ásia com a inauguração do Hard Rock Cafe Tokyo. Hoje, já são mais de 200 Hard Rock espelhados por 68 países.

Ao longo dos anos, o Hard Rock reuniu um acervo de mais de 80 mil peças relacionadas ao mundo da música, como figurinos, guitarras e autógrafos de diferentes personalidades mundiais. Vale dizer que tudo começou em 1979 quando Eric Clapton, frequentador do Hard Rock Cafe London, pediu para que sua guitarra fosse pendurada na parede para marcar seu lugar. Poucos dias depois, Peter Townshend, guitarrista do The Who, enviou sua guitarra pelo correio com o bilhete dizendo “A minha é tão boa quanto a dele! Com amor, Pete”.

Atualmente, dentre as chamadas Memorabilia do Hard Rock estão a jaqueta usada por Michael Jackson em Beat It, os óculos de John Lennon, o vestido de casamento usado por Madonna no clipe de Like a Virgin, além de figurinos icônicos de Elvis Presley e Freddie Mercury. Bem como disse Andy Warhol, “[o Hard Rock] é o Smithsonian do rock’n roll“.

Serviço

Hard Rock Cafe Orlando

6050 Universal Boulevard, Orlando, FL 32819

Universal Studios Orlando, CityWalk

Café da manhã/ Almoço/ Janta

Horário de funcionamento: 8h30 – 00h00

Preço: $$ – $$$ (15 – 59,99 dólares por adulto)

Considere efetuar uma reserva durante o jantar ou fim de semana

Site

Menu

O restaurante no TripAdvisor

Os valores e pratos que constam neste post são referentes à novembro/ dezembro de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s